Olá bons dias.
Briefing da noite passada:
Fiz jogos com o Plocs (4 jogos, e nos quatro jogos apareceu a mensagem SEVERED, tanto a mim como a ele, portanto ser HOST não implica ser kickado)
Fiz jogos com o Horta (e fomos abaixo em todos menos num jogo, se bem me lembro)
Joguei com o Prazeres69 (e fomos abaixo)
Cheguei a várias conclusões:
1 - A Konami ou mete mãos nisto ou muita gente (que só joga PES6) pensará mais do que nunca na PS3 (agora com o update 1.70 já se pode retrocompatibilizar (jogar) o PES6 de PS2... logo... e o online até à pala...)
2 - Não entendo como é que o site MAXCONSOLE (famoso pelas suas críticas-resumo da scene e news das consolas e pró-Microsoft) ainda não se expressou sobre este descalabro (ou o site é americano e nas americas o soccer=shit, ou, o problema afinal não é suficientemente grande para eles)
3 - conclusões teóricas meio técnicas meio metafísicas:
3.1 - Teoria Cabovisão:
3.1.1 - Todos aqueles que jogaram contra mim, foram quase sempre abaixo, ou eu ou eles, sinto-me um bocado a maça podre do cesto.
3.1.2 - Todos aqueles que sei que têm cabovisão, pelo menos do conhecimento que obtive, através da troca de ideias e diálogos, têm o mesmo problema, eles estão envolvidos como host ou como convidados de player matches em kicks do sistema (severed)
3.1.3 - Concluo que o Problema não está no meu Modem (cancelei a vinda dos tecnicos cá a casa, pois não encontrariam nenhum problema técnico de ligação internet, já que mantenho a velocidade de banda entre os 300-400 e 500 KBS, e sendo assim, arriscarme-ia a ter que lhes pagar a deslocação ao local -> 25 euros -> chulos).
3.1.4 - Concluo que o Problema não está no Router, nem influências anti-wireless (pessoas, campos magnéticos, outras redes wireless) pois os problemas mantiveram-se com router ligado à consola e sem router ligado à consola.
4 - Teoria Inglesa
4.1 - Esta teoria desenvolve-se da anterior (Cabovisão), ou seja, Em foruns espanhois, eles criticam exactamente os mesmo problemas do severed, tal como eu, mas com duas excepções:
4.1.1 - os espanhois com ADLS 3Mbps não têm falhas a assinalar, os espanhois com ONO 4 Mps estão cheios de problemas (a ONO deve ser a Cabovisão lá do sítio).
4.1.2 - os espanhois que jogam com ONO acabam por ter severed kickout, os espanhois (qualquer ISP) que jogam contra INGLESES, acabam por ter o mesmo problema.
4.2 - È fácil entender aqui um padrão:
4.2.1 - Ingleses causam problemas a espanhois, a cabovisão paga os serviços de internet a uma empresa da inglaterra (a nossa internet -cabovisão -tem origem na england)
4.2.2 - Por isso é que pessoal da netrabo, clixes, etc, enquanto jogarem entre si, está tudo bem, caso joguem contra um assinante da inglaterra (cabovisão) ou joguem contra um Ingles ou espanhol com ONO, então sim deverão enfrentar o kick do momento.
4.2.3 - Os ingleses entre eles não têm problemas (pelo que li em foruns), se fizessemos um paralelo com Portugal, então jogadores da cabovisão não teriam problemas em jogar entre si (mas já há casos que houve severed kicks)
5- Teoria da medíocridade
O facto de jogar apenas contra jogadores tugas, e todos nós com equipas ranhosas (devido às condições impostas pelo 2.º torneio xbox360), a cpu não deve estar habituada a lidar com tanto maltrapilho e jogadores lentinhos como o caracol, que chegam ao intervalo e parecem o maradonna a deambular pela clinica. Sejamos francos, há tanto cromo a jogar com os Inters e Adrianos, que simplesmente, ficou impregando na cache da consola, uma obediência a equipas de gama alta.
6- Teoria da Hora ímpar
Entre as 3 da manhâ e as 4 da manhâ, finalmente consegui fazer alguns jogos sem ser kickado!!! É obra! Pode ser um erro de programação.
7 - Teoria das 3 da manhâ (no seguimento da teoria anterior)
A melhor hora para jogar, passa a ser as 3 da manhâ, mas tenho que ser rápido e conseguir ter o prazer pretendido todo nessa hora, depois, como na história da gata borralheira, às 4 da manhâ por magia faz-se pufff.
--------------------------------------------
Foi o Briefing possível, a esta hora, só dormi 2, estou uma pilha de nervos.
Vamos esperar por mais reports da comunidade, e que a KONAMI abra os olhos,
ou então que abra a CABOVISÃO (estes têm que ver o problema)
sei que nos call centers da pt houve formação (muito básica) sobre o live da xbox360,
será que há sensiblidade para evoluir na cabovisão e acharem a causa?
Será culpa da cabovisão?
Será das cópias piratas?
Será das cópias originais?
Será do calor?
Será do update anterior (que evita o truque do start), que possívelmente testa a performance da velocidade durante um jogo, activamente , e caso detecte floods de teclas, etc, simplesmente CORTA o jogo?
Abraço